PAI É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR FILHAS EM MACATUBA

24/02/2016 - 10:31

 Um motorista de 38 anos foi preso em flagrante em Macatuba  suspeito de estuprar a própria filha, de 12 anos. Os abusos teriam começado quando a menina tinha nove anos. Quando o caso veio à tona, outra filha do suspeito, hoje com 18 anos, acabou revelando à polícia que foi violentada pelo pai durante sete anos.

 
Os nomes do pai e das filhas não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para evitar que as vítimas sejam identificadas. Conforme apurado pela reportagem, a filha mais nova do motorista decidiu contar para a mãe sobre os frequentes abusos na madrugada de segunda-feira (22), após ser vítima de nova violência sexual.
 
A menina relatou que, por três anos, vem tendo as partes íntimas acariciadas pelo pai. Na última segunda, ele teria introduzido o dedo na vagina dela. Em um primeiro momento, a ocorrência de conjunção carnal não foi constatada. A partir do relato da adolescente, a irmã dela, de 18 anos, acabou revelando que foi abusada sexualmente pelo pai dos nove aos 16 anos.
 
Pela manhã, o avô materno das garotas procurou a polícia para denunciar o genro. As vítimas foram ouvidas e narraram com detalhes a violência que vêm sofrendo há anos. Com base nos depoimentos, o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, ele também será indiciado pelo estupro da filha mais velha.
 
Por questão de segurança, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra Bonita, onde ficam os presos acusados de cometerem crimes de natureza sexual. A reportagem apurou que ele tem outras duas passagens pela polícia por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
 
Ameaças
 
As vítimas disseram que o pai ameaçava matar todas as pessoas que elas amavam caso os abusos fossem denunciados. O JC apurou que, apesar de não confessar os crimes formalmente, o homem teria chorado em seu depoimento e pedido para que as filhas o perdoassem caso ele tivesse feito algo do qual elas não tivessem gostado.
 
A adolescente e a jovem foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito e receberão acompanhamento psicológico. Segundo a polícia, a mãe nunca desconfiou que o marido estivesse violentando as próprias filhas. O casal tem outros quatro filhos. O caso segue sob investigação.
 
JcNet

Clique aqui para ver outras notícias!