PAIXÃO DE CRISTO É ENCENADA EM JAÚ

24/03/2016 - 10:30

Com objetivo de lembrar os últimos passos de Jesus na Terra, Jaú e região promovem encenações da Paixão de Cristo. Na cidade, o grande destaque fica para a representação realizada no Distrito de Potunduva. Ibitinga e São Manuel também levam multidões para ver os últimos momentos de Cristo. 

Os ensaios no Distrito de Potunduva começaram há um mês e meio e reúnem 80 pessoas em sua produção. A apresentação começou há 11 anos e, no início, não tinha nenhuma estrutura, segundo o gerente administrativo Paulo Sérgio Curzelo da Luz, 38 anos, coordenador da ação. 
Para arrecadar dinheiro, o Grupo de Teatro Nova Geração, responsável pela obra, promoveu eventos e jantares e venderam pizzas. “Com esse valor conseguimos comprar itens para a peça, como cenários e vestes. A única coisa que pagamos, até hoje, é o elevador que usamos para o momento da ressureição”, comenta Luz. 
A encenação será realizada amanhã no Ginásio de Esportes Geraldo Lopes da Silva, no Distrito de Potunduva, às 20h. A entrada é feita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à Pastoral Social da Paróquia Santa Cruz. 
A grande dificuldade, de acordo com Luz, é a acomodação do público, uma vez que o local não comporta muitas pessoas sentadas. São instalados três telões para atender os que querem assistir à encenação. Somente em 2015, 3,5 mil pessoas de Jaú e região compareceram na ação. 
“Para nós, esse trabalho é realizador, porque percebemos que as pessoas ficam emocionadas de ver o quanto Jesus Cristo sofreu por cada um de nós. Queremos trazer essa história para a população”, salienta. 
 
Matriz
 
A Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, também irá proporcionar gratuitamente aos fiéis a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. Amanhã, a partir das 19h30, no interior do templo será feita pelo quinto ano consecutivo a encenação da Paixão. 
O professor Bruno Fernando da Silva, 23 anos, um dos organizadores do evento, acredita que a peça seja um momento de oração para o público. “O significado da apresentação é poder evangelizar, dar um sentido diferente para esse dia que não está sendo tão valorizado nos dias atuais”, afirma. Segundo ele, normalmente a ação feita pelos jovens da Comunidade Aliança de Misericórdia lota a igreja.
 
Comércio do Jahu. 

Clique aqui para ver outras notícias!