PARA RENOVAR ELENCO, GLOBO DEMITE ATORES VETERANOS; VEJA QUEM JÁ PERDEU O EMPREGO

10/02/2017 - 16:32

Para renovar o seu elenco, a Globo tem encerrado contratos longos com veteranos. Assim, deixou de renovar com nomes que estavam na emissora havia mais de duas décadas, como Maitê Proença, Betty Faria e Pedro Cardoso. Nesta semana, André Gonçalves passou a integrar essa lista. Para trabalhar na Globo agora, só com acertos por obra certa, com a duração de uma novela, por exemplo.

Por outro lado, novatos como Rafael Vitti, Isabella Santoni e Felipe Simas, revelados na temporada de 2014 de Malhação, fecharam vínculo duradouro (de três anos) enquanto estavam na novela adolescente.

Os três não negam trabalho: Vitti fez a primeira fase de Velho Chico, trabalhou no quadro Truque Vip, do Domingão do Faustão, e atualmente protagoniza Rock Story; Isabella migrou de Malhação para a minissérie Ligações Perigosas e agora vive a chata Letícia de A Lei do Amor; já Simas protagonizou Totalmente Demais, ganhou a Dança dos Famosos de 2016 e já está gravando Os Dias Eram Assim, próxima novela das 23h.

A ideia da Globo é investir justamente em profissionais produtivos, como o citado trio de Malhação ou a jovem estrela Marina Ruy Barbosa, que emendou seis novelas e duas minisséries em menos de sete anos. Atores que trabalham menos só serão mantidos se forem considerados indispensáveis _casos de Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Gloria Pires e Adriana Esteves.

Em nota oficial, a Globo confirma a proposta de renovação do elenco. "O nosso banco de talentos é um ativo permanente, mantido com o cuidado e o investimento de sempre. Não é novidade que exista uma dinâmica entre contratos de prazo longo e de obra certa. Nós não estamos alterando o tamanho do nosso banco de atores e sim renovando os nomes", afirma o departamento de comunicação da emissora.

Fonte: Notícias da TV

Clique aqui para ver outras notícias!