PELÉ ENTRA EM CAMPO COMO CANTOR COM SAMBA PARA OS JOGOS RIO 2016

15/07/2016 - 11:11

Aos 75 anos, Pelé entra hoje novamente em campo como cantor e compositor. O lançamento do single Esperança nas plataformas digitais dá sequência a uma carreira musical iniciada em 1969 quando, então no auge como craque do futebol brasileiro, o jogador mineiro insistiu em fazer uma tabelinha musical com a cantora Elis Regina (1945 - 1982) em compacto que apresentou duas músicas compostas pelo próprio Edson Arantes do Nascimento, Vexamão e Perdão, não tem.

Em Esperança, samba composto por Pelé e gravado com toque de rap e uma levada de samba-rock acentuada pela guitarra ouvida com mais nitidez ao fim do fonograma, o craque celebra a realização dos jogos olímpicos de 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na letra, Pelé prega superação, celebra "a festa brasileira para o mundo ser feliz", esboça retrato romantizado da cidade-sede dos jogos Rio 2016 e dá as boas-vindas a quem vem de fora assistir às competições.

Ciente dos limites vocais, o persistente cantor convoca coro infantil para encorpar a interpretação de Esperança e - graças às vozes das crianças e aos modernos recursos tecnológicos de gravação - não chega a atravessar o samba.

Fonte: G1

 

Clique aqui para ver outras notícias!