POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE OBJETOS DE CAÇA EM ITAPUÍ

05/04/2017 - 09:20

A Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita apreendeu uma espingarda, munições e pássaros silvestres em uma chácara no bairro Baririzinho em Itapuí, na manhã de ontem. O proprietário de 45 anos foi multado em 2 mil reais e vai responder por posse ilegal de armas e munições e por crime ambiental contra a fauna.

Durante policiamento, a equipe viu um alçapão armado - equipamento usado para captura de pássaros. Segundo a polícia, após o proprietário autorizar a entrada para fiscalização na chácara, a equipe localizou em um dos quartos uma espingarda calibre 32, 92 munições de diversos calibres, 240 espoletas, pólvora e chumbo para recarga de munições, todo material sem procedência.

Na parte externa foram localizados três pássaros silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. As aves, após serem examinadas por um veterinário, foram soltas em uma reserva ambiental da região.
 
Após pagamento de fiança de um salário mínimo, o suspeito foi liberado para responder pelos crimes em liberdade. A PM Ambiental aplicou duas multas, uma de 1.500 reais pelo cativeiro dos pássaros e outra de 500  reais por caçar utilizando-se de alçapão.
 
 
G1.

Clique aqui para ver outras notícias!