POLÍCIA CIVIL APREENDE 21 CAÇA-NÍQUEIS EM CASAS DE JAÚ

24/10/2016 - 09:13

 Após um mês de investigação, a Polícia Civil de Jaú cumpriu nessa sexta-feira (21) 11 mandados de busca e apreendeu 21 máquinas caça-níqueis que funcionavam em residências e estabelecimentos comerciais.

 
A operação de combate à exploração dos jogos ilegais foi comandada pelo titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcelo Aparecido Tomaz Goes, e contou com apoio da Delegacia Seccional de Jaú.
 
Em uma única casa, foram localizadas 11 caça-níqueis em operação. As outras dez máquinas estavam em outros locais, também em funcionamento. “Nenhum apostador foi encontrado no momento das buscas”, diz.
 
No total, três homens e três mulheres foram conduzidos à DIG, onde foram lavrados Termos Circunstanciados pela prática de jogo de azar, infração prevista no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais.
 
“As investigações prosseguem para apurar se tais práticas estavam relacionadas à eventual lavagem de capitais relacionada a outros crimes, especialmente o crime organizado”, explica.
 
“Também foram apreendidos material de jogo do bicho com um dos proprietários de uma das máquinas e, em outro endereço, foi encontrado jogo de bingo ilegal”.
 
Um dos imóveis funcionava como oficina de montagem das máquinas. “Duas mulheres estavam no local e assumiram as atividades, o que será melhor investigado”, conta o delegado.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!