POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DENÚNCIA DE ESTUPRO EM HOSPITAL DE BOTUCATU

28/03/2017 - 09:44

 A Polícia Civil de Botucatu investiga denúncia feita por uma menina de 13 anos que alega ter sido estuprada por dois adolescentes, de 14 e 17 anos, no interior de um hospital público destinado ao tratamento de dependentes químicos. 

Segundo o registro policial, o fato teria ocorrido na madrugada de domingo, em um dos quartos do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, que fica na avenida José Ítalo Bacchi, região do Jardim Aeroporto.
 
A vítima alega que o adolescente de 14 anos invadiu seu quarto e a obrigou a manter relações sexuais com ele. Na sequência, o adolescente de 17 anos também teria entrado no quarto e violentado sexualmente a garota.
 
O fato foi comunicado pela adolescente à direção da entidade pela manhã e registrado no plantão policial de Botucatu como estupro de vulnerável. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher. Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, responsável pela gestão do Sarad, disse que todas as medidas cabíveis foram tomadas em relação ao delito ocorrido nas dependências da entidade. "O HCFMB reitera que está prestando toda a assistência necessária à paciente e sua família e revendo as questões internas de segurança do Sarad para que casos como esse não voltem a ocorrer", declara.
 
SARAD
 
O Sarad está ligado ao Programa Recomeço do Estado de São Paulo. O local, que conta com 40 leitos e capacidade de ampliação em até 76 leitos, é o primeiro hospital público do Estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos, especialmente de crack.
 
Além do atendimento clínico, os pacientes internados na unidade recebem acompanhamento com equipe interdisciplinar formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, educadores físicos, dentre outros.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!