Polícia Militar apreendeu 80 pássaros silvestres

28/10/2013 - 10:41

A Polícia Militar apreendeu ontem de madrugada 80 pássaros silvestres no Distrito de Guarapuã, em Dois Córregos.

 

Os pássaros estavam em uma van que fazia o  transporte clandestino de passageiros do Nordeste do País para municípios do Interior de São Paulo.

 

Após denúncia recebida os policiais foram até o local e localizaram o veículo com nove passageiros. Os pássaros estavam no interior da van.

 

Entre as espécies havia 42 galos de campina;  24 pintassilgos baianos;  um azulão;  três tico-ticos rei; dois coleirinhos papa-capim baiano  e oito coleirinhos papa-capim.

 

Um dos ocupantes da van Nivaldo Lopes Saturnino de 33 anos, confessou que teria ido buscar as aves em uma cidade do Estado de Pernambuco para comercializá-las em Dois Córregos.

Segundo o delegado Gláucio Eduardo Stocco, o valor estimado dos animais é de R$ 2.500,00. Nivaldo responderá em liberdade pelo crime de captura de espécies da fauna silvestre.

 

Já o motorista e o proprietário da van responderão por exercício ilegal da profissão. Os pássaros foram encaminhados para o presidente da Associação Protetora dos Animais "SOS Assistência Animal", Nelson Alex Parente em Dois Córregos.

Clique aqui para ver outras notícias!