Policial federal morre e avião é derrubado em Bocaina

26/09/2013 - 10:26

Num intenso tiroteio entre policiais federais de Bauru e traficantes, na noite desta quarta-feira, na margem da rodovia Jaú-Araraquara, no município de Bocaina, um policial federal de 39 anos morreu depois de ser baleado.  Fábio Ricardo Paiva Lucviano foi atingido no peito. Socorrido à  Santa Casa de Jaú não resistiu e morreu.

A operação da PF visava interceptar  um avião com traficantes que desceria numa pista utilizada por aeronaves agrícolas no local. O avião foi atingido por tiros dos policiais, caiu e incendiou-se. O piloto conseguiu sair dele mas foi preso quando tentava fugir.  Dentro da aeronave de pequeno porte os policiais encontraram armas de uso militar, inclusive  fuzis ponto 50, dos traficantes que fugiram.  Na manhã desta quinta-feira a informação era que mais três suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos por policiais rodoviários de Jaú, escondidos num canavial próximo do local da queda do avião.

O delegado da Polícia Federal de Bauru (SP), Carlos Alberto Fazzio Costa, disse que cerca de 20 policiais estavam no local na noite quando o avião se preparava para pousar. A ação visa desarticular uma quadrilha que usa pistas rurais para o tráfico internacional de drogas. O delegado disse ainda que houve troca de tiros entre os policiais e os tripulantes do avião que estava carregado com drogas e armas.

Todo o local foi preservado e a perícia técnica  retornou na manhã desta quinta-feira  à área . Também retornaram os policiais federais, com helicóptero, para tentar prender outros possíveis integrantes da quadrilha.

Um veículo com placas de Campinas foi abandonado pelos traficantes durante a fuga. Munições e coletes a prova de bala também foram apreendidos. A polícia ainda investiga quando ocupantes tinham na aeronave e a origem do voo. A carga ainda não foi contabilizada.

Clique aqui para ver outras notícias!