POR DINHEIRO, FILHA ENVENENA A MÃE EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO

08/06/2016 - 10:37

 Uma adolescente de 14 anos foi apreendida em flagrante na segunda-feira (6), em Santa Cruz do Rio Pardo, após envenenar a própria mãe com o objetivo de ficar com a pensão que ela recebia do marido. Ela contou com a ajuda de uma sobrinha de 13 anos, neta da vítima, que também foi apreendida.

 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante a tarde, M.C.A., de 51 anos, começou a passar mal e foi levada por viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
 
No local, ela contou à médica de plantão que poderia ter ingerido café envenenado e apresentou um pacote de raticida que havia encontrado em sua residência. A Polícia Civil foi acionada e o suposto envenenamento passou a ser alvo de investigação. Inicialmente, a suspeita recaiu sobre a filha da mulher, uma adolescente de 14 anos com quem ela teria problemas de relacionamento. Indagada, a menina negou a tentativa de envenenar a mãe e alegou que havia lavado a garrafa de café a pedido dela.
 
O caso, registrado num primeiro momento como de natureza não criminal, passou a ser esclarecido à noite, quando a adolescente confessou ter colocado raticida no café com objetivo de matar a mãe e ficar com a pensão que ela recebia, de R$ 1 mil.
 
Segundo a Polícia Civil, uma sobrinha da adolescente, de 13 anos, neta da vítima, confessou ter distraído sua avó para que a tia envenenasse o café que seria dado a ela. A partir daí, o caso passou a ser tratado como tentativa de homicídio qualificado.
 
As duas adolescentes foram apreendidas em flagrante pelo delegado Renato Caldeira Mardegan e conduzidas à Cadeia Pública de Pirajuí, onde irão aguardar decisão da Justiça. M.C.A. foi medicada e liberada nesta terça-feira (7). O pacote de raticida e a garrafa térmica foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
 
jcnet
imagem g1
 

Clique aqui para ver outras notícias!