PREFEITURA DE JAHU CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA CADASTRADOS NOS POSTOS DE SAÚDE

27/10/2015 - 11:08

 A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que desde agosto de 2015 todos os postos de saúde iniciaram o acompanhamento das famílias que recebem o benefício do Programa.

 

Segundo o diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábio de Andrade, devem comparecer aos postos todas as mulheres na família que recebem o benefício e tenham entre 14 e 44 anos e todas as crianças que tenham até 7 anos. No caso das mulheres que estiverem grávidas ou amamentando, devem, obrigatoriamente, realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

 

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, nos últimos 12 meses, 447 famílias tiveram seus benefícios cancelados em virtude do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família (compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício).

 

Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3602-5777.

Clique aqui para ver outras notícias!