Prefeitura de Jaú lançou na tarde desta quinta-feira, no Espaço Pedagógico Professora Kátia Pascolat Domenicone

05/04/2013 - 09:41

A Prefeitura de Jaú lançou na tarde desta quinta-feira (4),  no Espaço Pedagógico Professora Kátia Pascolat Domenicone, o projeto “Cidade-Escola”. Ele envolve as secretarias municipais de Educação e de Cultura, Turismo e Esportes. O objetivo é fortalecer a integração entre as pastas e promover projetos visando a otimização do desenvolvimento das atividades pedagógico-educacionais, esportivas, artísticas e culturais durante o curto e/ou contraturno dos alunos da rede municipal de ensino.

O “Cidade-Escola” é composto por vários projetos intersetoriais. Um deles é o “Encantando”. Instituindo a Escola Municipal de Canto, a meta é formar até dezembro deste ano um Coral Infantil da rede municipal e um Coral dos Professores.

Outro projeto é o “Aprendendo no Cinema”, que já está acontecendo e consta da idade de classes ao Cine Municipal para assistir a filmes. Os estudantes, por meio da apreciação dos longa-metragens terão a ampliação de conhecimentos e poderão discutir temáticas transversais.

O terceiro projeto do “Cidade-Escola” é o “Boa Vizinhança”. Este objetiva levar os alunos de Jaú para visitas a pontos turísticos das cidades vizinhas e, em contrapartida, alunos destas cidades visitarem Jaú

Também faz parte do”Cidade-Escola” o projeto “Mais Educação”, que já é desenvolvido em cinco escolas do município pelo governo federal. Com as mudanças propostas agora as ações não se limitarão ao ambiente da unidade escolar, mas irão para o Cine Municipalm, complexo esportivo da Vila Netinho, Museu Municipal e Teatro Municipal.

Por fim, o projeto “Educação Patrimonial”, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, vai levar aos estudantes matriculados no 4º ano das escolas municipais de ensino fundamental, os pontos históricos do município, fazendo com que os alunos adquiram e ampliem conhecimentos sobre o centro histórico e a história da cidade.

 

Clique aqui para ver outras notícias!