PRÍNCIPE PHILIP MORRE AOS 99 ANOS

09/04/2021 - 12:06

 O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu hoje aos 99 anos. Sua morte foi anunciada pelo Palácio de Buckingham:

 
"É com muito pesar que Sua Majestade, a rainha Elizabeth II, anuncia a morte de seu querido marido, Sua Alteza Real, o príncipe Philip, duque de Edinburgo. Philip morreu tranquilamente nesta manhã no Palácio de Windsor. Anúncios subsequentes serão feitos em seu devido tempo. A família real se une ao povo ao redor do mundo no luto por sua perda."
 
Ele iria completar 100 anos em junho deste ano. A causa da morte ainda não foi revelada. Em fevereiro, o príncipe passou mal e foi internado como "medida de precaução". No entanto, precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca, recebendo alta depois de um mês.
 
Casado com Elizabeth desde 1947, Philip teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial. Por trás das paredes do Palácio de Buckingham, era a única figura chave a quem a rainha podia recorrer e em quem confiar.
 
A última aparição foi em julho do ano passado, em uma cerimônia militar no castelo de Windsor, palácio onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período de Covid-19.
 
O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.

Clique aqui para ver outras notícias!