Projeto Ciranda Cidadã

25/10/2013 - 09:22

A Secretaria Municipal de Educação realiza sábado dia 26/10, das 9 às 13 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Antônio Waldomiro de Oliveira, a 6ª edição do projeto Ciranda Cidadã.

 

Parte integrante do programa Cidade-Escola, o projeto leva ao bairro o atendimento do gabinete itinerante do prefeito e de diversas secretarias.

 

O objetivo é levar cidadania para dentro das escolas, mostrando para as famílias que a escola não é lugar voltado apenas ao ensino formal, mas também, local fundamental para o desenvolvimento de práticas cidadãs.

 

Além disso, várias atividades serão desenvolvidas durante as quatro horas de evento: aferição de pressão arterial, informações sobre Bolsa Família e emissão de carteira profissional.

 

Quem comparecer ainda terá informações sobre empréstimos para micro empresários, orientações da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), apresentação do trabalho desenvolvido pelo Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME).

 

Outros serviços também estarão disponíveis  como corte de cabelo e manicure, sala de contagem de histórias, oficinas de educação ambiental e modelagem com argila, brinquedos montáveis, informática, cineminha e apresentação de hip hop do projeto ‘Cores da Vida’.

 

Ainda na escola, os pais poderão acompanhar o desenvolvimento dos filhos por meio da exposição dos trabalhos realizados ao longo do semestre. A EMEF Professor Antônio Waldomiro de Oliveira fica na Rua Luiz de Roque número 77.

Clique aqui para ver outras notícias!