Rafael Agostini fala em redução de secretaria e anuncia novos secretários

22/11/2012 - 16:25

O prefeito eleito de Jaú, Rafael Agostini (PT), anunciou ontem os três primeiros cargos do primeiro escalão que farão parte de seu governo a partir de 1 de janeiro de 2013. O petista também declarou que vai reduzir o número de secretarias. A ideia é cortar cinco pastas.

O motivo da antecipação dos nomes para as pastas de Saúde, Educação e Assistência Social é porque são regidas por legislação específica com normas próprias, implicações técnicas e diante disso é necessário monitorar quem são os responsáveis pelos convênios, faturamento e prestações de contas.

O administrador de empresas e especializado na área hospitalar Gilson Augusto Scatimburg  o ficará encarregado de gerir o setor de saúde pública jauense que já enfrenta problemas no atual governo. Ele já foi secretário-adjunto no município entre 2001-2004 e consultor de administração hospital em Dois Córregos.

Na Educação, o petista divulgou o nome do diretor de escola João de Sousa de Almeida Diogo Cardoso, formado em Educação Física e Pedagogia com pós-graduação na Unicamp. Para a Secretaria de Assistência Social, ocupará o cargo Maria Izilda Mattar.

Nesta semana serão feitos processos seletivos para a escolha dos demais ocupantes de cargos comissionados. Os partidos vão aplicar provas para saber se os indicados reúnem condições técnicas para exercer as funções para as quais poderão ser nomeados.

O petista tem o objetivo de reduzir das atuais 17 para 13 secretarias, mais o cargo de subprefeito do Distrito de Potunduva e do superintendente do Saenja, informa a assessoria de comunicação.

Agostini venceu as eleições em Jaú com facilidade. Ele obteve 59,31% dos votos válidos ao derrotar o atual prefeito Osvaldo Franceschi (PV).

No processo de escolhas, os partidos que fizeram parte da aliança indicaram uma lista tríplice de nomes que foram avaliadas pelo prefeito eleito.

 

Clique aqui para ver outras notícias!