Regionais

05/08/2013 - 09:09

O fim de domingo (4) foi movimentado no Pousada da Esperança, em Bauru, por conta de uma ação que parecia cenas de filme. Seis policiais tiveram dificuldades para conter um homem acusado  de investir contra eles. Dois PMs ficaram feridos e o suspeito foi baleado na perna.

De acordo com informações da polícia, a família de Anderson Aparecido da Cunha, de 34 anos, acionou a PM pelo telefone de emergência e informou que ele estava descontrolado, sob efeito de álcool e conduzindo perigosamente o veículo VW/Gol na quadra 4 da rua Santo Garcia. A viatura destacada para a ocorrência, ao se aproximar, recebeu as primeiras investidas do homem que tentava atingi-la e solicitou apoio, sendo atendida por outras duas equipes.

A fim de preservar a integridade física do homem, policiais se abrigaram embaixo de postes, até um momento propício para abordá-lo, que chegou quando Anderson perdeu o controle do carro e colidiu com o muro de residência, localizada na quadra 5 da rua José Alves Seabra, abrindo um buraco e assustando os moradores.

Com a colisão, o homem saiu do veículo e seis policiais tentaram, sem sucesso, contê-lo. Anderson se armou com um a barra de ferro, tentando atingir, desta vez, os policiais.

Sem conseguir dominar o rapaz, policiais se armaram com arma não letal Taser, que deveria imobilizá-lo com os disparos de choques. Também foi em vão.

Com a gravidade, policiais utilizaram escudos de balística e partiram ao encontro de Anderson, que feriu um PM no braço e outro na nuca, fazendo com que este perdesse momentaneamente a consciência.

Por fim, após três tentativas, um tenente teria decidido disparar tiros na perna de Anderson, que teriam atingido a coxa e o pé (ainda não há informações oficiais se um ou dois tiros acertaram o rapaz).

O policial ferido na nuca encontra-se estável, consciente e deve passar por exames. Mesmo com dores de cabeça, foi liberado.

Já Anderson foi conduzido ao Pronto-Socorro Central com ferimentos leves e até as 2h desta segunda-feira (5) estava sendo medicado e com escolta policial.

 

Clique aqui para ver outras notícias!