RIO-2016 INICIA HOJE VENDA DE 500 MIL INGRESSOS

21/01/2016 - 09:56

A partir das 10h desta quinta, recomeça a corrida por ingressos para as Olimpíadas. Neste horário, o Comitê Organizador dos Jogos colocará à venda uma nova carga de 500 mil tíquetes no site www.rio2016.com/ingressos, sem sorteio. Neste primeiro dia, estarão disponíveis entradas para as cerimônias de abertura e encerramento, finais de futebol masculino, atletismo (inclusive a prova dos 100m), natação e handebol, além de sessões de esportes equestres, polo aquático e tiro com arco.

 
Sexta, no mesmo horário, serão disponibilizados ingressos para semifinais e finais de outros esportes concorridos, como basquete, vôlei, tênis, além de vôlei de praia e ginástica artística, cujas entradas estavam indisponíveis devido à alta demanda. Também haverá novas sessões de ginástica rítmica e de trampolim, ciclismo de pista e saltos ornamentais.
 
Cerca de 60% dos tíquetes custarão até R$ 100, e a compra pode ser parcelada em até três vezes no cartão de crédito patrocinador dos Jogos. Cada pessoa tem direito a escolher até seis sessões, podendo comprar o máximo de seis ingressos em cada uma delas. O processo on-line deve ser finalizado em até 30 minutos.
 
Tem meia-entrada
 
Pessoas com mais de 60 anos e cadeirantes têm desconto em todas as categorias de preço. Já os estudantes terão direito à meia-entrada na menor categoria de preço em todas as sessões.
 
De acordo com Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, esta é a última grande liberação de ingressos. A maior parte se deve à liberação de contingência e ao redimensionamento de espaços destinados a plataforma de câmeras e equipamentos de TV, que bloqueavam assentos que agora estão à venda.
 
 
fonte/imagem O Globo 
 

Clique aqui para ver outras notícias!