RIO TIETÊ SOBE E PONTE CAMPOS SALLES É INTERDITADA EM BARRA

08/06/2016 - 09:09

Em razão do aumento do nível do Rio Tietê, na noite de segunda-feira (6), a Prefeitura de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) interditou a Ponte Campos Salles, que liga o município a Igaraçu do Tietê, para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

 
À tarde, pelo mesmo motivo, a AES Tietê, concessionária que opera a usina hidrelétrica de Barra Bonita, já havia aumentado a vazão de suas comportas de 1.990 metros cúbicos por segundo para 2.200 metros cúbicos por segundo.
 
Segundo a empresa, a cheia do Rio Tietê foi causada pelo grande volume de chuva que atinge a região nos últimos dias e o aumento da vazão é um procedimento de rotina que visa garantir a segurança da usina e da população.
 
“O aumento da vazão deverá impactar áreas baixas, que ficam no curso do rio, próximas à Ponte Campos Sales, Orla Turística e teleférico da cidade”, alertou a AES Tietê. A operação é feita em conjunto com o Operador Nacional do Sistema (ONS).
 
“A geradora já entrou em contato com Marinha, Prefeitura, Defesa Civil, Departamento Hidroviário e Capitania dos Portos para avisar sobre o procedimento e contar com o apoio dessas frentes na liberação das áreas impactadas”.
 
De acordo com a Prefeitura de Barra Bonita, não há previsão para a liberação da Ponte Campos Salles. “A AES Tietê e a prefeitura monitoram a situação e manterão a população informada”, declarou o município por meio de nota.
 
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!