São Manuel assina convênio com SESI

10/04/2014 - 09:32

O Município de São Manuel assinou o convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro. O prefeito Marcos Monti recebeu em seu gabinete para a solenidade o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.

Em São Manuel, mais de 400 alunos, que praticarão futsal, futebol e basquete. Skaf entende que o programa é uma grande oportunidade para que crianças e jovens pratiquem esportes gratuitamente e desenvolvam valores que levarão para a vida toda.

Além da prática esportiva, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, entre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

As atividades devem começar já nos próximos dias. O Prefeito Marcos Monti comemorou a parceria já que além da prática do esporte ela também auxiliará na educação dos alunos.

Presente em mais de 210 municípios, o Programa Sesi Atleta do Futuro contempla 90 mil participantes entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas.

A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Clique aqui para ver outras notícias!