SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INVESTIGA CAUSAS DE MAU CHEIRO EM JAÚ .

24/03/2016 - 10:45

 A Secretaria de Meio Ambiente de Jaú está apurando as causas de mau cheiro relatado desde terça-feira por moradores do Município, sobretudo nas regiões mais próximas à SP-304. O mais provável, segundo o secretário Eduardo Abussamra, é que se trate de algum tipo de fertilizante aplicado no solo.

O titular da pasta percorreu ontem estradas rurais que ligam Jaú a Mineiros do Tietê – o poder público está convicto de que o odor não está sendo produzido no perímetro urbano.
A desconfiança recai sobre o uso de fertilizantes orgânicos, como o farelo de osso, que cheira a carniça, ou a cama de frango, que pode exalar odor de estrume. O vento teria propagado o ar mal cheiroso para a zona urbana.
Abussamra descarta a hipótese de abatedouro ou curtume clandestinos, uma vez que os espaços teriam de ser muito grandes para provocar o cheiro percebido na cidade.
As concessionárias Águas de Jahu e Saneamento de Jaú Ltda. (Sanej) fizeram inspeções em redes de coleta de esgoto e não detectaram vazamentos.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Secretaria de Estado de Agricultura serão acionados pela Secretaria de Meio Ambiente. 
 
Comércio do Jaú.

Clique aqui para ver outras notícias!