SEDE DO FACEBOOK É ATACADA NA ALEMANHA

15/12/2015 - 10:03

 A sede do Facebook em Hamburgo, na Alemanha, foi alvo de um ataque neste domingo. De acordo com a polícia local, vândalos destruíram portas de vidros, jogaram tinta e escreveram “Facebook dislike” na fachada do edifício que abriga os escritórios da companhia na região Norte da segunda maior cidade alemã.

 
Em comunicado, o departamento de polícia informou que a ação foi cometida por um grupo de 15 a 20 pessoas, todas vestidas com roupas pretas e capuzes. O caso está sendo investigado.
 
Por meio de porta-voz, o Facebook informou que ninguém foi ferido no incidente. A empresa não comentou possíveis motivações para o ato de vandalismo.
 
O diretor do Facebook na Europa está sendo investigado na Alemanha, sobre denúncias de que a rede social teria falhas na remoção de discursos de ódio racial. As investigações foram anunciadas no mês passado, quando políticos e celebridades começaram a denunciar o aumento de comentários xenofóbicos no Facebook.
 
Martin Ott, diretor geral do Facebook para o Norte, Leste e Centro da Europa, baseado em Hamburgo, pode ser responsabilizado pela falha da companhia em remover esses comentários. Na ocasião, a companhia se negou a comentar o caso, informando apenas que as “alegações não possuem mérito e não houve violação das leis alemãs pelo Facebook e seus funcionários”.
 
fonte/imagem O Globo
 

Clique aqui para ver outras notícias!