SOBE PARA 19 O NÚMERO DE MORTOS NA BAIXADA SANTISTA APÓS TEMPORAL.

04/03/2020 - 10:35

 Subiu para 19 o número de mortos após o temporal que caiu na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na madrugada de terça-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, são 29 pessoas desaparecidas e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 5h. Dentre as vítimas, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.


  • 15 mortes em Guarujá
  • 3 mortes em Santos
  • 1 morte em São Vicente

 

A tempestade causou alagamentos em vias públicas, afetou serviços (transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia) e fez rodovias serem bloqueadas.

De acordo com a Defesa Civil, há previsão de chuva fraca em pontos isolados da Baixada Santista nesta quarta-feira, que deve elevar ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de deslizamentos continua elevado.

 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi até Santos após o temporal e anunciou que o programa aluguel social será disponibilizado para as pessoas desalojadas após o temporal que atingiu a região da Baixada Santista.

 

A Defesa Civil do Estado e o Fundo Social de São Paulo coordenam a remessa de 4,6 toneladas de materiais para vítimas nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente.

 

Desabrigados e desalojados

 

De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o começo da manhã desta quarta-feira, havia 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos.Também há 11 desalojados em São Vicente. Em Peruíbe, 65 pessoas deixaram temporariamente suas casas e foram recebidas no Centro Comunitário do Caraminguava.

Fonte G1

Clique aqui para ver outras notícias!