Tribunal de Justiça de São Paulo nega recurso do comerciante Paulo Eduardo Veratti Diz

11/11/2013 - 11:45

 O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o recurso do comerciante Paulo Eduardo Veratti Diz, que em 2009 atropelou quatro pessoas na Avenida Izaltino do Amaral Carvalho. Duas morreram em função do atropelamento.

 
A defesa recorria da decisão da primeira instância que determinou que Diz fosse julgado pelo Tribunal do Júri.
 
A defesa ingressou no dia 20 de setembro com embargos de declaração na mesma instância e depois pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça  e ao Supremo Tribunal Federal.

O advogado de defesa, Evandro Dias, diz que “Há a convicção de que o fato foi praticado com o elemento subjetivo ‘culpa’ e não ‘dolo’”, Ainda segundo o advogado “A posição é a de levar às instâncias superiores, diante de precedentes inclusive do STF em que se entendeu se tratar de conduta culposa, portanto sem que o caso tenha sido levado a Tribunal do Júri”,
 
 O ocorrido aconteceu em julho de 2009, quando o comerciante tinha 22 anos, atropelou quatro pessoas na avenida, por volta de 3 horas da manhã. Natan Jonas Badin, 18 anos, e Heikson Gustavo Franco da Silva, 17 anos, morreram em função do acidente.
 
Na ocasião, Diz foi ouvido e liberado após pagamento de fiança. A Carteira Nacional de Habilitação do condutor foi cassada três meses depois, por três anos. 

Clique aqui para ver outras notícias!