Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo absolveu o ex-prefeito Sigefredo Griso

07/03/2013 - 11:06

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em decisão dada na tarde de ontem absolveu o ex-prefeito Sigefredo Griso, atual vice-prefeito, ex-secretários municipais e a empresa Jaupavi Terraplenagem e Pavimentação na ação civil pública em que eram acusados de superfaturamento de pavimentação asfáltica em Jaú na gestão do prefeito Griso (1989-1992).

 

A ação, impetrada pelo ex-prefeito Waldemar Bauab, que sucedeu Griso no mandato 1993-1996), tramitava desde 1994 e, em meados de agosto de 2011 teve decisão de primeira instância em Jaú condenando os seis acusados.

 

Além de Griso e da Jaupavi, foram absolvidos na ação os ex-secretários municipais Adilson Roberto Batochio, José Acacio Carinhato e Geraldo Grizzo, Luiz Antonio Di Giácomo e Carlos Roberto de Souza Gomes, este que já é falecido e era engenheiro da Secretaria de Obras da Prefeitura.

  

A decisão também eliminou a possibilidade de uma situação política complicada em Jaú. No julgamento em primeira instância os réus foram condenados a ressarcir os valores gastos com 34 contratos de recape asfáltico, além de multa, e no caso de Griso, também a perda dos direitos políticos por cinco anos.

 

Se a decisão de Jaú fosse mantida pelo TJ ele perderia o cargo de vice-prefeito da atual administração.

 

Clique aqui para ver outras notícias!