Tribunal de Justiça do Estado tornou público a abertura de inscrições para nomeação de juiz para a 2ª vara a ser instalada na Comarca de Bariri

20/03/2013 - 09:41

O Tribunal de Justiça do Estado tornou público no dia 15 deste mês a abertura de inscrições para nomeação de juiz para a 2ª vara a ser instalada na Comarca de Bariri (56 quilômetros de Bauru). O critério adotado será o de promoção por merecimento.

Uma equipe de engenheiros do Tribunal esteve ontem fazendo vistoria de prédios, que poderão sediar a 2ª Vara Cível de Justiça. O prefeito Luis Gonzaga Febraro (PMDB) e o juiz diretor do Fórum e titular da 1ª Vara Cível de Bariri, Leonardo Labriola Ferreira Menino, acompanharam a inspeção.

A Prefeitura, em parceria com a Justiça, irá ajudar na locação do imóvel e adequações necessárias para funcionamento da nova Vara Cível, de acordo com as limitações orçamentárias e legais do município.

A administração municipal irá ainda fornecer estagiários para complementação do quadro de funcionários para funcionamento da 2ª Vara Cível. Com a instalação desta Vara, haverá, sem dúvida, necessidade de mais um promotor público e contratação e ou remoção de funcionários do Poder Judiciário como escreventes, por exemplo.

Bariri tem aproximadamente 14 mil processos em andamento na 1ª Vara Cível, sendo eles criminais, cíveis, execuções fiscais, previdenciários e de juiz especial.

 

Clique aqui para ver outras notícias!