USO DE MÁSCARAS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM ARARAQUARA

22/04/2020 - 19:41

Araraquara passa a obrigar o uso de máscaras para toda a população. A ordem foi dada no começo da tarde de hoje (22/04) pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e já consta nas atualizações do Decreto Municipal que institui estado de calamidade pública na cidade, ou seja, a medida já está valendo.

"Tendo em vista as deliberações tomadas nesta reunião do Comitê, fica definida a obrigatoriedade do uso de máscaras a toda a população que necessitar sair de casa para trabalhar, para fazer compras em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais essenciais, e também que necessitar fazer uso do transporte público coletivo", diz a secretária de Saúde, Eliana Honain.
 
A orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras e deixem os equipamentos de proteção específicos para os profissionais da saúde.  
 
"O uso das máscaras não é suficiente para evitar a transmissão da doença, mas estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física e reduz o risco da contaminação, por isso, o uso deste equipamento passa a ser obrigatório", ressalta Honain.
 
O Comitê continua defendendo a importância do isolamento social e a higienização pessoal correta para a contenção e enfrentamento do Covid-19. "Neste momento, quem puder ficar em casa é a forma mais eficaz de evitar proliferação da covid-19".
 
Informações: CidadeON Araquara.
Foto: Amanda Rocha.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!