VEÍCULO COM PLACA ADULTERADA É APREENDIDO PELA PM EM JAÚ

19/05/2022 - 13:22

A PM apreendeu um veículo GM/Celta com a placa adulterada na madrugada desta quarta-feira (18), em Jaú. O proprietário teria confessado aos militares a intenção de dificultar a identificação do veículo para praticar furtos.

A ação aconteceu na rua Paulino Maciel, região do jardim Conde de Pinhal, quando o veículo chamou a atenção dos militares por ser semelhante a outro envolvido em várias práticas de furto na cidade.

A pesquisa pelos números da placa apontou irregularidades e os dois ocupantes foram abordados. Em vistoria os militares constataram que as placas do veículo foram adulteradas com a utilização de uma fita isolante. Um dos indivíduos admitiu a propriedade do carro e confessou que tentou furtar uma residência do bairro. Que teria alterado os números das placas para dificultar sua identificação.

O veículo, o proprietário e seu companheiro foram apresentados à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado plantonista registrou o boletim de ocorrência por adulteração de sinais de identificação veicular.

O proprietário permaneceu preso na carceragem e deve passar pela audiência de custódia. O outro indivíduo foi liberado, no entanto, será comunicado o juízo das Execuções Criminais, tendo em vista que se encontrava com medidas cautelares.

 

Clique aqui para ver outras notícias!