VIA RÁPIDA BENEFICIA 30 PESSOAS EM ITAPUÍ

29/10/2013 - 14:15

Na última quinta-feira dia 25 o prefeito de Itapuí José Eduardo Amantini fez a entrega de 30 diplomas, aos alunos que participaram do curso de Manipulação de Alimentos, realizado na cidade.


O curso que ocorria desde setembro foi uma parceria entre a Prefeitura de Itapuí e a Escola Agrícola de Jaú, através da Diretoria de Ação Social e Cidadania e o Programa Via Rápida.

O objetivo da capacitação era ensinar a importância do manuseio correto dos alimentos e habilitar os alunos para trabalharem em restaurantes, lanchonetes e cozinhas públicas e privadas.

Os alunos também receberam durante as aulas um auxilio de 420 reais. Segundo o prefeito Amantini a prefeitura vai viabilizar a implantação de outros cursos técnicos gratuitos à população.

De acordo com Silmara Valini Ignácio, diretora de Ação Social e Cidadania, este curso foi uma importante ferramenta também para a saúde da população.

Silmara avalia que os alunos que fizeram a capacitação agora têm uma maior consciência e um maior cuidado com os alimentos com o qual lidam, além de ter maior oportunidade no mercado de trabalho.

 O próximo curso a ser oferecido através do programa Via Rápida será o de “Cuidador de Idosos”.

 

As inscrições abrem no começo de novembro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (14) 3664-8040 ou no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua José Zenatti número 80, no centro.

Clique aqui para ver outras notícias!