ZECA PAGODINHO FAZ 'SÚPLICA CEARENSE' COM TRIO NORDESTINO EM DISCO DE HITS

03/05/2017 - 08:46

O cantor carioca Zeca Pagodinho sai momentaneamente da roda do samba para pedir chuva para o sertão nordestino. Pagodinho é o convidado de Súplica cearense (Gordurinha e Nelinho, 1960), uma das 14 músicas do álbum Trio Nordestino canta o Nordeste. Precedido em março pela edição de single com Carcará (João do Vale e José Cândido, 1965), música gravada pelo grupo com a adesão da cantora paraibana Lucy Alves, o álbum chega ao mercado fonográfico neste mês de maio em edição em CD da gravadora Biscoito Fino.

 
No disco, o Trio Nordestino revive sucessos da terra do grupo como Sebastiana (Rosil Cavalcanti, 1953), O canto da ema (Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle, 1954), O vendedor de caranguejo (Gordurinha, 1958), A morte do vaqueiro (Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho, 1963), Tenho sede (Dominguinhos e Anastácia, 1975), Sou o estopim (Antônio Barros, 1976) e Bate coração (Cecéu, 1980), entre outras músicas que extrapolaram as fronteiras nordestinas, sendo conhecidas e cantadas em todo o Brasil.
 
Em cena desde 1958, o Trio Nordestino é formado atualmente por Luiz Mário (filho do fundador Lindú, na voz e no triângulo), Coroneto (neto do também fundador Coroné, na zabumba) e Beto Sousa (apontado como afilhado de Lindú, na sanfona).
 
Fonte: G1

Clique aqui para ver outras notícias!