30/01/2026 - 15:15
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil prendeu suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio e reforçou a segurança nos municípios de Jaú, no Distrito de Potunduva, e Itapuí. A ação, denominada Operação Nêmesis, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária relacionados ao crime ocorrido em 11 de janeiro, em Potunduva.
A operação mobilizou cerca de 50 policiais e contou com equipes da 1ª Companhia da PM, Força Tática, 13º BAEP com apoio do Canil, além de delegados e investigadores da Polícia Civil. Um dos principais alvos foi localizado e preso em Potunduva, onde foram apreendidos uma espingarda de chumbinho, munições deflagradas de calibres 32 e 38, celulares e um veículo suspeito de ligação com o crime. Outro investigado foi preso temporariamente em Itapuí, após ter deixado Potunduva para tentar escapar das apurações. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Jaú.
Os dois principais suspeitos permaneceram à disposição da Justiça, e os objetos apreendidos serão analisados como parte do inquérito. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), com início às 5h, e reforçou a integração entre as forças policiais, transmitindo à comunidade a mensagem de que crimes graves serão investigados e punidos com rigor.
Clique aqui para ver outras notícias!