GATO ‘SEMPRE SURPRESO’ SOBREVIVE A HIDROCEFALIA E COMPLETA 4 ANOS

20/05/2016 - 09:30

Um gatinho com uma cabeça de formato diferente roubou a atenção dos usuários do Instagram esta semana. Kevin, como é chamado o bichano, foi encontrado com somente quatro semanas de idade abandonado em um estacionamento, e desde pequeno mostrou sofrer de uma hidrocefalia.

A condição significa que há acúmulo de líquido na cavidade craniana, que podem comprometer a capacidade de falar, escutar e enxergar. Quando o gatinho foi levado ao veterinário, disseram que muito provavelmente ele não resistiria e morreria.
“Eu fui avisada de que ele não viveria muito mais que 6 meses, isso se tivesse sorte”, disse a dona de Kevin, Tailah, em entrevista ao site Love Meow. “Eu disse a mim mesma que, mesmo que se ele viesse a falecer, eu daria a ele todo o amor que pudesse. Quatro anos depois e ele ainda é o meu melhor amigo.”
“[Hidrocefalia] é uma palavra específica para ‘fluido no cérebro’. É uma condição séria que pode afetar a vista, a audição e as funções cerebrais. Kev tem todas as características de quem é parcialmente ou totalmente cego e mudo… ele é muito especial. Porque, mesmo assim, é o gato mais feliz, engraçado e sapeca que uma criança poderia conhecer”, contou a garota. 
A história de “Kev”, que ficou conhecido no Instagram por ter uma expressão de “estar sempre supreso”, é um exemplo de que, às vezes, as previsões e os diagnósticos não estão 100% corretos, por mais realistas que sejam – desta vez, para melhor. Feliz aniversário, Kevin!
 
Yahoo
 

Clique aqui para ver outras notícias!