ADOLESCENTE É APREENDIDO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO

07/12/2017 - 10:30

A Polícia Militar apreendeu no fim da noite da última terça-feira (5) um adolescente de 17 anos suspeito de participar de tentativa de roubo a um caminhoneiro em Igaraçu do Tietê. Durante a ação, o veículo da vítima chegou a ser atingido por dois disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu por volta das 23h45. O motorista, de 47 anos, contou à polícia que estacionou o seu caminhão no pátio de um posto de combustível no Jardim das Acácias quando foi abordado por dois ladrões, que bateram nos vidros com armas de fogo e anunciaram o assalto.
 
Assustada, a vítima tentou seguir com o veículo e os dois homens atiraram. Um disparo acertou a lataria do caminhão e um segundo atingiu o para-brisa. Na sequência, a dupla fugiu sem levar nada. A PM foi acionada e encontrou uma munição calibre 38 no chão, próximo ao veículo.
 
Durante diligências pela região, três suspeitos foram detidos em uma rua de terra que dá acesso à rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado (SP-255). Eles foram levados ao plantão policial e um deles, um adolescente de 17 anos, acabou reconhecido como um dos autores do crime.
 
Ele foi apreendido em flagrante por tentativa de latrocínio e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude. Os outros dois homens foram ouvidos e liberados. Todos eles foram submetidos à exame residuográfico. O caminhão foi periciado e o caso segue sob investigação.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!