ADOLFO LUTZ CONFIRMA VARIANTE ÔMICRON EM DOIS TESTES POSITIVOS DE COVID NO BRASIL

01/12/2021 - 08:13

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira, dois resultados positivos para a variante ômicron do coronavírus no Brasil. O sequenciamento genético que apontou a variante em testes realizados pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, em dois passageiros vindos da África do Sul.

Um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos, ainda está sob investigação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos. 
 
Com o diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pelas Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo. Não há registro no VaciVida de vacinação deles contra a Covid no estado de São Paulo.
 
De acordo com a Anvisa, o casal desembarcou no dia 23 de novembro com comprovantes de PCR negativo. Mas, como se preparavam para retornar ao país africano, realizaram novo exame no dia 25, quando ambos testaram positivo.
 
A responsabilidade no monitoramento nos aeroportos é da Anvisa e, até o momento, o governo federal não exige comprovante de vacinação contra Covid-19 de viajantes estrangeiros para entrada no país, apenas um teste negativo de PCR e um atestado de saúde.

Clique aqui para ver outras notícias!