AGOSTO DE GRANDES CONQUISTAS PARA O TÊNIS DE MESA DE JAÚ E DO BRASIL

05/09/2025 - 12:00

 O mês de agosto foi marcado por grandes resultados para o tênis de mesa, tanto local, com os jovens talentos da Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM), quanto no cenário internacional, com a Seleção Brasileira de jovens. As conquistas reforçam a evolução da modalidade e o papel de destaque da técnica jauense Dani Bassi, liderança da AJTM e cada vez mais convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Nos dias 30 e 31, a cidade de Votorantim sediou a IV Etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, reunindo mais de 400 atletas olímpicos e paralímpicos em busca de pontos no ranking estadual. Jaú marcou presença com Heloísa Graciolla, Luiza Beltrame Santos e Maria Clara Cruz, que garantiram medalhas de bronze, confirmando crescente evolução a cada torneio. O trio segue firme na luta por seus objetivos, entre eles, vestir a camisa da Seleção Paulista.
Enquanto isso, no cenário internacional, a Seleção Brasileira disputou o Campeonato Pan-Americano Juvenil sub-15 e sub-19 em Rosário, na Argentina. O Brasil encerrou a competição com o vice-campeonato geral. Foi uma experiência marcante para os jovens atletas, que enfrentaram as principais potências do continente e mostraram a força da nova geração.
Sem dúvida, mais um capítulo especial na escalada de Dani Bassi, que comandou a Seleção Feminina Brasileira no torneio. Reconhecida pelo trabalho de formação em Jaú, Dani tem ampliado sua contribuição ao tênis de mesa nacional, acumulando convocações para a seleção e consolidando seu nome entre os grandes técnicos do país. “Vestir a camisa do Brasil é uma oportunidade ímpar que me enche de orgulho e me motiva. Essa experiência fortalece também o trabalho em Jaú, sempre de olho em uma chance de levar nossos atletas à Seleção”, destacou a técnica jauense.
Assim, agosto se encerra como um mês histórico para o tênis de mesa: em Jaú, com atletas que já começam a colher os frutos do esforço e sonham alto, e no Brasil, com a Seleção Juvenil provando a força continental que tem. Um reflexo direto do trabalho conjunto entre clubes, técnicos e atletas que acreditam no potencial da modalidade. Estamos de olho e na torcida para os jovens mesatenistas. No final de setembro acontece a próxima etapa do Ranking paulista, em Taubaté.
Fonte: Carlinhos Sabatino/Jornalista

Clique aqui para ver outras notícias!