ALUNO É ASSALTADO A CAMINHO DO ENEM E PERDE PROVA

13/11/2017 - 10:01

O estudante Nicolas Azevedo, de 18 anos, afirma que perdeu a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após ter a carteira com os documentos de identidade roubada antes de chegar no local de prova, em Bauru, ontem (12).

De acordo com o jovem, ele estava indo para o ponto de ônibus por volta do meio-dia, quando um homem o abordou.

“Estava na avenida Rodrigues Alves, quando um homem me rendeu e pediu para passar tudo que eu tinha. Então, levou minha carteira e meu celular. Eu não vi arma, mas não quis reagir”.
 
Segundo Nicolas, ele foi correndo para o local de prova, entrou no prédio e informou o fiscal que havia sido roubado.
 
“Ele disse que eu só poderia fazer a prova se tivesse um boletim de ocorrência. Uma viatura da PM até ofereceu me levar, mas não daria tempo. Tentei explicar que havia sido roubado minutos antes, mas nada resolveu", diz.
 
Ainda de acordo com o estudante, os fiscais solicitaram para que ele se retirasse do prédio até que tivesse algum documento de identidade.
 
“Liguei para minha mãe pra ela me levar um RG antigo, mas não deu tempo. Quando ela chegou, os portões estavam sendo fechados e não me deixaram entrar”, relata.
 
O caso foi registrado na delegacia. Para ele, que pretende cursar Artes Visuais, foi uma experiência horrível.
 
“Além do trauma de ter sido assaltado, tem o trauma de ter perdido o Enem e esperar até o ano que vem. Tinha que ser assaltado justo hoje? Que dia horrível para ser assaltado. É rir para não chorar”, diz.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!