APÓS QUASE 30 ANOS, 683 FAMÍLIAS DO SANI RECEBEM ESCRITURAS DE SEUS IMÓVEIS

19/05/2025 - 09:33

A manhã deste sábado (17) marcou o fim de uma longa espera para 683 famílias do Jardim Padre Augusto Sani, em Jaú. Depois de quase três décadas, moradores receberam as certidões de regularização fundiária dos imóveis onde vivem.

A entrega foi feita durante uma cerimônia no Ginásio “Dr. Neves” e faz parte do processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB), coordenado pela Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico.
Com isso, os proprietários passam a ter segurança jurídica sobre os lotes ocupados há anos — muitos deles passados de geração em geração sem qualquer documentação oficial.
Em publicação feita em seu perfil no Facebook, o prefeito Ivan Cassaro, reforçou o caráter social da iniciativa: “Hoje, com a graça de Deus, transformamos o sonho de quase 700 famílias do Jardim Padre Augusto Sani em realidade! Um processo que ficou quase 30 anos parado e que eu determinei que fosse realizado! Essas certidões de regularização fundiária entregues hoje são nada mais do que um direito da população! Ver o sorriso e a emoção no rosto de cada morador é algo que não tem preço!”
Outros 347 lotes no bairro seguem sem regularização, já que os atuais ocupantes não manifestaram interesse no processo.
A regularização deve agora avançar para outros bairros da cidade, segundo informações da pasta responsável.
As famílias que não compareceram ao evento poderão retirar as certidões na Prefeitura a partir de quarta-feira (21).

Clique aqui para ver outras notícias!