ÁRVORE CAÍDA PROVOCA ACIDENTE FATAL EM JAÚ

31/10/2016 - 10:06

Mais uma vez, acidente envolvendo motociclista resulta em morte na região. Tiago Augusto Carmona, 22 anos, morreu após bater sua moto contra uma árvore caída no meio da rua, na Vila Netinho, em Jaú, na madrugada desse sábado (29).

 
Noiva dele, Tamires Fernanda Alavasse, 20, estava na garupa e sofreu ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a colisão ocorreu por volta das 3h, no cruzamento da avenida Joaquim Ferraz de Camargo com a rua Dom Pedro II. O jovem não teria percebido a situação e não teve tempo ágil de frear. A suspeita é de que a árvore tenha sido derrubada pela força do vento, pouco antes da colisão.
 
A passagem de veículos ficou totalmente bloqueada no trecho. Ainda de acordo com a PM, Tiago chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na Santa Casa da cidade.
Tamires também foi levada para a unidade hospitalar com dores na região cervical, mas, segundo os bombeiros, não corre risco de morte.
 
HOMENAGENS
 
Filho de um bombeiro aposentado, Tiago trabalhava em um cartório de Jaú. O corpo dele está sendo velado no Centro Velatório Jauense, que fica na rua Rangel Pestana, 8-55, Centro. O sepultamento ocorre hoje, às 10h, no cemitério municipal.
 
Com viaturas, os bombeiros prestaram homenagens à vítima e sua família, no final da tarde desse sábado (29). Todo o efetivo se dirigiu até o local do velório, onde houve cerimônia de condolências.
 
Já Tamires recebeu várias mensagens de apoio por redes sociais.
 
‘Acreditamos que foi derrubada pelo vento’, diz chefe da Defesa Civil
 
Coordenador da Defesa Civil de Jaú, Dorival Bueno disse que não houve chamado alertando de que a árvore havia caído durante a madrugada. “Os bombeiros só foram acionados após o acidente fatal”, declara.
 
Bueno não soube informar sobre as condições da árvore e se já havia alerta para o risco de queda. “Tudo isso será apurado”, comenta. “Acreditamos que a árvore foi derrubada pelo vento. Ventou bastante durante a madrugada (de ontem)”, completa.
 
Em Bauru, IPMet da Unesp registrou, entre 2h e 3h desse sábado (29), ventos com velocidade de até 40 quilômetros por hora. Não há como mensurar, entretanto, se o índice foi semelhante em Jaú, ponderou o meteorologista Fernando Tavares.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!