AUMENTO DE INTERNAÇÕES DEIXA SANTA CASA SEM LEITOS PARA COVID

20/01/2022 - 07:50

A Santa Casa de Jahu divulgou ontem que está sem leitos para cuidados de pacientes com Covid-19. Segundo o hospital, em 16 dias a taxa de ocupação deu um salto calculado em cerca de 1.900%. 

O número de pacientes internados sob cuidados da Covid passou de três pessoas no dia 3 de janeiro para 57 nesta quarta-feira. Com isso, a direção da Santa Casa, junto ao poder público tenta realizar a reabertura de ala especial para tratamento da doença que havia sido fechada em outubro do ano passado por falta de demanda. 
 
Em novembro, o hospital chegou a registrar ocupação zero nos leitos Covid-19. Por conta da atual lotação, a Santa casa diz que, caso seja necessário, fará o envio de pacientes Covid através da CROSS, a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.
 
A gerente administrativa do hospital, Scila Carretero, diz que atualmente não faltam insumos na Santa Casa, mas o hospital está em alerta para enfrentar novamente um cenário de aumento de preços e escassez de alguns medicamentos, como aconteceu em 2021.
 

Clique aqui para ver outras notícias!