BILHETES SOBRE AMEAÇA DE MASSACRE SÃO ENCONTRADOS EM BANHEIRO DE ESCOLA DE JAÚ; ESCOLA E POLÍCIA MILITAR SE PRONUNCIAM SOBRE O ASSUNTO

28/02/2020 - 12:27

 As Polícias Militar e Civil estão monitorando a Escola Estadual Benedito Montenegro, no Jardim Pedro Ometto em Jaú, desde que surgiu bilhetes no banheiro feminino fazendo ameaças de massacre no local.
 
O primeiro bilhete teria surgido no dia 12 de fevereiro informando que no dia 21 todo mundo ia morrer. O segundo bilhete foi encontrado no dia 19, dizendo que o dia da morte estava chegando.
 
A direção da escola registrou o caso na Central de Polícia Judiciária e um policial militar ficou na escola na sexta-feira, dia 21, a partir das 6h30. Mas, apesar dele permanecer na porta do banheiro, a faxineira da escola encontrou outro bilhete dizendo “nem a Polícia vai me segurar”.
 
Junto tinha um absorvente feminino grudado na parede, tingido de vermelho, não se sabe se com tinta ou sangue. O material foi recolhido para perícia e o caso segue sob investigação.
 
DIRETORIA DE ENSINO SE PRONUNCIA
 
A Diretoria Regional de Ensino de Jaú informa que ao tomar conhecimento do fato, a direção da EE Prof. Dr. Benedicto Montenegro acionou a Ronda Escolar e o Conselho Tutelar, assim como registrou boletim de ocorrência.
 
A unidade também incluiu o caso na Plataforma Conviva (Placon) e acionou o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, que contribuem para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. A direção da unidade está à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.
 
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
 
Cumpre-nos informar que, no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta das 07h37min, após solicitação para contato no local, de pronto a Polícia Militar e a Polícia Civil se fizeram presentes e o fato foi registrado em Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO/PM - 202002210604470) e Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (BO/PC - 1066/2020), que inclusive apreenderam objetos relacionados.
 
Pela Polícia Militar, além de manter a rotina de patrulhamento da Ronda Escolar, com Pontos de Estacionamento e contatos com a Direção da escola, outras providências de cunho preventivo foram adotadas como: Intensificação do policiamento matutino, vespertino e noturno nas imediações da escola; e abordagens a pessoas e veículos, quando sob fundada suspeita. Cabe ressaltar, que nenhuma outra solicitação foi registrada após este evento. Quanto a informações investigativas, estas poderão ser prestadas somente pela Polícia Civil.

Clique aqui para ver outras notícias!