BRASIL VAI LANÇAR SATÉLITE

13/03/2017 - 10:19

O Satélite Brasileiro de Defesa e Comunicações, já está na Guiana Francesa para ser lançado. Ele vai permitir ampliar o acesso à internet banda larga no país, além de monitorar as fronteiras. A novidade também vai impulsionar o agronegócio, como explica o ministro da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, Gilberto Kassab.

“Acesso à internet rápida e de qualidade é cidadania, e o satélite vai permitir à população em áreas remotas usar a rede e também por exemplo levar a internet às unidades escolares.  
 
Mas não apenas: além disso, vai contribuir com o nosso agronegócio, contando com tecnologia para aperfeiçoar sua produção, com mais interiorização da economia brasileira – permitindo a indústrias localizadas em áreas que hoje não são cobertas por banda larga ter infraestrutura de comunicação. Para citar apenas dois exemplos”
 
O SGDC, como é conhecido o satélite, foi desenvolvido numa parceria dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Defesa. O lançamento dele está programado para o dia 21 deste mês em Kouru, na Guiana Francesa.
 
BR MAIS NEWS.
 

Clique aqui para ver outras notícias!