CAIXA LIBERA SAQUE CALAMIDADE PARA AFETADOS PELA ENCHENTE

10/03/2022 - 13:02

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os afetados pelas enchentes no final de janeiro em Jaú. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00, disponível para saque até o dia 18 de maio.  O trabalhador precisa ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo celular no aplicativo FGTS, com download gratuito nas plataformas digitais compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, na opção Meus Saques,  sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

É necessário  encaminhar a foto do documento de identidade, além  do  comprovante de residência em nome do morador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

Clique aqui para ver outras notícias!