CÂMARA DE JAÚ É UMA DAS MAIS ECONÔMICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

18/12/2023 - 13:23

Em ranking divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCESP) sobre o gasto per capita para o funcionamento dos Poderes Legislativos de 644 municípios paulistas (todos, exceto capital), a Câmara Municipal de Jahu foi classificada como a 26ª (vigésima sexta) mais econômica do Estado. Ainda de acordo com o estudo, levando em consideração apenas as 11 cidades da região, Jahu sobe para a 2ª (segunda) posição no ranking da economicidade, atrás apenas da vizinha Bariri, que conta com pouco mais de 31 mil habitantes.

No levantamento geral das 644 Câmaras Municipais, o custo médio por pessoa em todo o Estado de São Paulo é de R$ 107,29. Jahu tem quase a metade desse custo, com uma média estimada de R$ 55,38 por habitante. O resultado coloca o município à frente de diversas cidades de porte parecido ou até maiores, tais como Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Itapetininga, entre outras. Os dados foram divulgados pelo TCE esta semana no Mapa das Cidades e podem ser acessados em

https://painel.tce.sp.gov.br/.../%3Ap.../generatedContent...

 

 

 

Para o presidente da Câmara, vereador Maurílio Moretti, o bom uso do dinheiro público continuará sendo uma regra em sua gestão. Além de prezar pelo controle das contas, o atual chefe do Poder Legislativo pretende seguir fazendo investimentos para o bom funcionamento do Órgão. Só em 2023, por exemplo, atualizações tecnológicas importantes foram realizadas na área de armazenamento de dados e nos equipamentos que integram a TV Câmara e o Plenário. Neste ano, outra demanda antiga foi contemplada na gestão Moretti: a aquisição de um veículo novo para o Legislativo, já que o atual está há mais de 10 anos em atividade e vinha apresentando diversos problemas.

 

 

 

"Eu sempre digo que nós estamos aqui para cuidar do dinheiro público e isso significa utilizar os recursos de maneira inteligente e efetiva. No meu mandato a economia sempre norteará os trabalhos, mas sem deixar de lado os investimentos necessários para que o serviços possam retornar à população da melhor forma possível", conclui o presidente Maurílio Moretti.

 

Fonte: Câmara Municipal de Jaú

Clique aqui para ver outras notícias!