COM FILA ZERADA, SANTA CASA DE JAÚ FECHA ENFERMARIA COVID E HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

25/10/2021 - 11:43

Após 580 dias de atendimento, a Santa Casa de Jaú anunciou o fechamento da enfermaria de Covid-19 por falta de pacientes.

O marco simbólico foi comemorado com a divulgação de um vídeo nas redes sociais do hospital em homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente desde o dia 21 de março de 2020, quando aconteceu a primeira internação por Covid-19 na Santa Casa.
 
No último boletim divulgado na sexta, apenas um paciente estava internado no setor de Covid e nenhum na enfermaria, situação bem diferente da vivida no início do ano quando, sem leitos de UTI disponíveis, a Santa Casa de Jaú emitiu um comunicado pedindo ajuda para diminuir a fila de espera no hospital e citou "colapso" na unidade.
 
O hospital chegou à marca de 115 pacientes internados com suspeita ou com diagnóstico confirmado de coronavírus, sendo que 30 estavam no pronto-socorro e dez aguardavam vaga na UTI.
 
Ao todo, foram 3.730 internações nos setores Covid da enfermaria e UTI; e 3.705 atendimentos ambulatoriais, além de mais de 555 profissionais de saúde e apoio envolvidos na linha de frente no combate à doença.
 
Agora, os atendimentos de casos positivos ou suspeitos de Covid 19 passam a ser feitos nos leitos de isolamento, disponíveis nos setores.
 

Clique aqui para ver outras notícias!