COMPROVANTE DE VACINAÇÃO SERÁ OBRIGATÓRIO EM TODOS OS FÓRUNS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

22/09/2021 - 11:20

A partir da próxima segunda-feira, o Tribunal de Justiça vai passar a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid para quem quiser ingressar em seus prédios no estado de São Paulo. 

De acordo com o TJ, poderão ser apresentados: o certificado de vacinas digital ou comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela instituição governamental nacional, estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.
 
As pessoas que não puderem tomar a vacina contra o coronavírus terão de mostrar relatório médico justificando o fato de não terem se imunizado. A apresentação dos comprovantes de vacinação contra a Covid já havia sido solicitada aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça.
 
O que muda com a nova regra é que mais pessoas que trabalham nos prédios do TJ, passarão também a apresentar as carteiras de vacinação contra o coronavírus.  Nos casos de audiências ou outros atos processuais previamente designados, o magistrado responsável será imediatamente comunicado do impedimento de ingresso de quem participaria. 
 
Mesmo com a apresentação do comprovante, ainda será necessário o cumprimento dos protocolos de enfrentamento à Covid, como uso de máscaras e distanciamento físico.
 

Clique aqui para ver outras notícias!