CONDENADO POR MATAR JOVEM BARIRIENSE MORRE EM HOSPITAL DE BOTUCATU NA VÉSPERA DO CRIME COMPLETAR CINCO ANOS

24/09/2024 - 13:29

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou, nesta segunda-feira (23), o óbito de Rodrigo Pereira Alves, sentenciado a 40 anos de prisão, pelo assassinato da baririense Mariana Bazza, aos 19 anos. Ele cumpria pena em regime fechado desde setembro de 2019. Rodriguinho morreu às vésperas do dia em que o crime, ocorrido em 24 de setembro de 2019, completa cinco anos.

De acordo com a nota da SAP publicada pela página Noticiantes Centro-Oeste Paulista, “Rodrigo Pereira Alves, que era um custodiado da Penitenciária de Itaí, vinha recebendo todo suporte de saúde para tratar uma doença crônica grave e, na manhã desta segunda-feira (23), faleceu em um hospital na cidade de Botucatu. Ele chegou a ser internado em um hospital de Itaí em 11 de setembro, até ser transferido para a unidade de Botucatu devido a progressão do quadro clínico detectado por meio de exames laboratoriais. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a família do preso foi devidamente informada da ocorrência do óbito pelo Serviço Social da Penitenciária de Itaí”, diz o comunicado oficial.
Relembre o caso
Mariana desapareceu após sair da academia onde frequentava, em Bariri, no dia 24 de setembro de 2019, e receber ajuda de Rodrigo Pereira Alves para trocar o pneu do carro. Estuprada e morta, seu corpo foi encontrado um dia depois, em uma área de canavial em Ibitinga.
Rodrigo foi preso em Itápolis e foi denunciado pelo Ministério Público por estupro, latrocínio e ocultação de cadáver. De acordo com a denúncia do MP, Rodrigo roubou o carro, a carteira da vítima com documentos pessoais, R$ 110 em dinheiro, o celular dela e uma caixa de som. Ele também foi acusado de estupro e ocultação de cadáver.
Ainda de acordo com a denúncia, Rodrigo saiu da chácara para calibrar o pneu com o corpo de Mariana dentro do carro. O laudo necroscópico do IML de Araraquara apontou que a vítima foi estuprada e morta na chácara onde o condenado trabalhava como pintor.
Via: Noticiantes

Clique aqui para ver outras notícias!