CONVÊNIO COM ENTIDADES SÃO RENOVADOS EM JAÚ

01/02/2018 - 11:08

A Prefeitura de Jaú convocou ontem as entidades que prestam serviços para o Município para renovar as parcerias. São associações que cuidam de crianças, adolescentes e idosos e que sobrevivem basicamente de verbas municipais, estaduais e federais – repassadas pelo Poder Executivo local. 

A renovação foi deixada para o último dia, o que levou as organizações a se reunir e cobrar os convênios no Paço Municipal. Antes, representantes de oito deles fizeram uma reunião na sede da Pró-Meninas, e relataram o temor de não ter recursos para manutenção dos serviços a partir de fevereiro.
 
Participaram do encontro gestores das entidades Pró-Meninas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai), Centro Promocional São José, Nosso Lar, Fraterno Auxílio Cristão (FAC), Vila São Vicente de Paulo e Abrigo São Lourenço.
 
Na reunião, todos se queixaram da demora da Prefeitura em renovar as parcerias e detalharam dificuldades em honrar os pagamentos dos funcionários a partir de fevereiro. A presidente do Pró-Meninas, Sylvia Maria Marolla Guedim, manifestou preocupação em não receber o valor referente a fevereiro. O presidente da Amai, Carlos Roberto Freire Junior, criticou o desencontro de informações. “A falta de comunicação dentro da Prefeitura é execrável. Vai virar o mês e nós vamos perder o retroativo”, disse.
 
Ao encontro também compareceram os vereadores João Pacheco (PSDB), Tuco Bauab (PMDB) e Maurílio Moretti (PEN). Além da Prefeitura, o grupo planejou levar a queixa ao Ministério Público Estadual.
Última hora
 
A partir das 17h30, as entidades começariam a ser chamadas para assinatura dos convênios. De acordo com a secretária de Economia e Finanças, Silvia Sorgi, em momento algum foi cogitado desguarnecer as associações no mês de janeiro.
Os termos devem ser publicados hoje, a partir de quando começa a contagem de prazo de cinco dias para eventuais apresentações de recursos.
 
A dispensa de licitação para contratar todas as entidades já havia sido publicada pela Prefeitura no mês passado, devido ao caráter específico dos serviços prestados pelos grupos.
 
COMÉRCIO DO JAHU

Clique aqui para ver outras notícias!