- Home
- Notícias
- DEFESA CIVIL E BOMBEIROS ATUAM EM DIVERSOS FOCOS DE INCÊNDIO EM JAÚ
DEFESA CIVIL E BOMBEIROS ATUAM EM DIVERSOS FOCOS DE INCÊNDIO EM JAÚ
04/05/2026 - 09:53
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuam desde as 9h30 deste domingo (3) no atendimento a ocorrências de incêndio em vegetação em Jaú. Alguns pontos apresentam maior complexidade devido ao difícil acesso, o que impede a entrada de caminhões e exige a abertura de acessos com maquinário ou uso de fogo de encontro.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo di Paula, as equipes enfrentam maior dificuldade em áreas de vegetação ainda verde, o que intensifica a produção de fumaça e amplia os impactos nas regiões atingidas.
Os focos de incêndio foram registrados em diferentes pontos do município, incluindo o Jardim Padre Augusto Sani e a região da Pedreira.
Rodrigo também reforça a orientação à população sobre os canais corretos de atendimento:
“Denúncias de quem coloca fogo devem ser feitas pelo 190, da Polícia Militar, que atua na coibição e responsabilização de crimes ambientais. Já as ocorrências de incêndio devem ser registradas pelo 193, do Corpo de Bombeiros (Cobom), que faz a triagem e o direcionamento das equipes”, afirmou.
Ele também alerta para os riscos em situações de fumaça intensa.
“Em caso de emergência, não atravesse áreas com fumaça com veículos e, se necessário, deixe o imóvel com segurança”, disse.
As equipes seguem atuando ao longo do dia no combate aos focos registrados no município.
Clique aqui para ver outras notícias!