- Home
- Notícias
- DEFESA CIVIL INTERDITA IMÓVEL INCENDIADO E RESGATA CINCO COELHOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS
DEFESA CIVIL INTERDITA IMÓVEL INCENDIADO E RESGATA CINCO COELHOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS
12/05/2025 - 13:14
A Defesa Civil de Jaú interditou neste domingo (11) um imóvel atingido por incêndio com indícios de ação criminosa. O fogo começou na noite de sábado (10), e a vistoria revelou risco iminente de desabamento do telhado, além de danos graves em paredes e lajes. O local estava tomado por lixo, entulho e móveis inutilizados.
Durante a inspeção, agentes encontraram cinco coelhos nos fundos do imóvel, em estado de abandono. Segundo Rodrigo Di Paula, coordenador da Defesa Civil, os animais "estavam sem água, sem comida... comendo lixo". Há suspeita de que pessoas estariam ocupando o imóvel de forma irregular.
Os coelhos foram resgatados e, com apoio da Associação de Proteção dos Animais de Jaú (Apaja), levados ao Hospital Veterinário para avaliação e cuidados básicos. Depois de recuperados, deverão ser disponibilizados para adoção responsável.
A Defesa Civil deve seguir nesta segunda-feira (12) com os trâmites técnicos e administrativos junto aos proprietários do imóvel.
Clique aqui para ver outras notícias!