DETRAN-SP ALERTA PARA GOLPE VIRTUAL QUE PROMETE CNH SEM BUROCRACIA

24/12/2021 - 07:44

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo divulgou um alerta ontem contra golpes virtuais que estão sendo aplicados por meio de sites falsos e perfis fakes na web para oferecer supostos benefícios na emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Os golpistas oferecem aos candidatos a CNH sem a necessidade de o cidadão realizar todas as etapas do processo como aulas (teóricas e práticas) e exames (teórico e prático), que são exigidos por lei. Em troca, o interessado deve efetuar o pagamento de um determinado valor para a emissão do documento.
 
Em nota, o Detran.SP esclarece que, para a primeira CNH ser emitida, o aluno deve realizar obrigatoriamente todas as etapas do processo de habilitação, além do pagamento das taxas. Os valores fixos cobrados estão disponíveis no portal do Departamento.
 
Já para quem necessita realizar a renovação do documento, o cidadão deve solicitar o serviço de forma online pelo portal do Detran. A taxa atual do documento no Estado de São Paulo é de R$107,00. Os exames médicos e psicológicos são sempre feitos em clinicas credenciadas.
 

Clique aqui para ver outras notícias!