DETRAN-SP OFERECE CURSO GRATUITO DE MECÂNICA BÁSICA PARA MOTOBOYS

26/01/2022 - 12:22

O Detran-SP, em parceria com o Centro Paula Souza, está oferecendo um curso online e totalmente gratuito de mecânica básica para os motoboys.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site do Detran. No curso, com duração de 30 horas, os alunos poderão ter acesso a vídeos com orientações de troca do pedal do câmbio, verificar a vida útil do freio a tambor, regular a corrente da moto, a embreagem, entre outros tipos de revisão. 
 
Ao final de cada módulo, o aluno realiza uma avaliação dos conhecimentos aprendidos na capacitação. Ao concluir todos os módulos, receberá um certificado de conclusão de curso.
 
Além da qualificação em mecânica básica, o Programa Motofretista Seguro dá acesso também ao Curso Especializado em Motofrete, direcionado a cidadãos habilitados, que pretendem desenvolver e regularizar a atividade de trabalho. 
 
O curso tem carga horária total de 25 horas por meio do ensino à distância, mais cinco horas de aulas práticas e uma avaliação final para conclusão do curso e recebimento do certificado.
 
Para se inscrever, o aluno deve ser maior de 21 anos; estar habilitado há no mínimo 2 anos na categoria "A"; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira nacional de habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Clique aqui para ver outras notícias!